Home » Aplicativos que você deve ter » Transmissão no WhatsApp, o que é isso?

Transmissão no WhatsApp, o que é isso?

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados em todas as plataformas, tanto no Android, iPhone ou Windows Phone, mas mesmo assim ainda existem algumas funcionalidades que pouca gente conhece. Uma delas é a Lista de Transmissão no WhatsApp ou apenas Transmissão.

Se trata do envio de mensagens para muitas pessoas, sem que estas conheçam os outros destinatários. Podemos fazer uma analogia desta funcionalidade com o envio de e-mail com cópia oculta. Quem recebe só consegue ver e responder para a pessoa que enviou.

Em conversas nos grupos, dependendo do movimento de mensagens num período, uma mensagem importante pode ficar pra trás rapidamente e não se consiga notificar a todos como gostaria. Por isso, foi criada essa funcionalidade. Facilmente é possível notificar quem quiser com uma mensagem individual e pode ter um controle melhor de quem está recebendo e/ou te respondendo.

Mas aí surge a preocupação: com isso vai aumentar a quantidade de spams via mensagens? Não! A equipe do WhatsApp se preocupou com isso e implementou alguns restrições nesse envio. Só é possível enviar mensagens para as pessoas que te possuem na lista de contatos delas (elas podem te bloquear no WhatsApp) e para no máximo 50 pessoas de cada vez.

Como usar a lista de transmissão do WhatsApp?

  1. Ao abrir o WhastApp, clique no botão de menu (no Galaxy S4, ele fica ao lado esquerdo do botão Home). Vai abrir o menu abaixo:
    Menu do WhatsApp

    Menu do WhatsApp

  2. Clique em “Transmissão”. Vai abrir uma tela para a escolha dos destinatários dessa transmissão;
    Escolha de destinatários

    Escolha de destinatários

  3. Quando terminar de selecionar os destinatários, basta clicar em Avançar. Nesta tela será possível escrever a mensagem e adicionar algum anexo, seja imagem, vídeo, áudio, localização ou mesmo um contato:
    Mensagem da trasmissão

    Mensagem da transmissão

    Transmissão com anexo

    Transmissão com anexo

  4. Assim que tiver escrito a mensagem e verificado pra quem quer enviar, clique no botão Send.

Espero que aproveite mais essa funcionalidade do WhatsApp! Veja mais:

Tags:
Link do post anterior
Link do próximo post

Sobre Frederico Carneiro

Formado em Ciência da Computação, entusiasta da área de informática, louco por novidades tecnológicas e feliz com seu Galaxy S4.

2 Comentários

  1. maria angela fonseca e miranda

    isto e muito bom. ameeiiiiiii !!!!! este eu aprendi, nao sabia.
    um abc,
    maria angela

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Os campos obrigatórios foram marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Volte ao topo